A medicina tradicional chinesa (MTC), também conhecida como medicina chinesa (em chinês 中醫, zhōngyī xué, ou 中藥學, zhōngyaò xué).

É uma prática milenar, originada há mais de 5.000 anos, e considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental, o termo contempla as medicinas da Ásia, e os sistemas médicos tradicionais do Japão, da Coréia, do Tibete e da Mongólia.

Um sistema de saúde que se baseia na filosofia de que as doenças são resultado de um fluxo impróprio da força vital (Qi ou Chi).

O Qi é restabelecido pelo equilíbrio de forças opostas, yin e yang, que se manifestam no corpo como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso.

A MTC se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica.

Entre seus princípios está o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos do corpo humano.

A MTC tem como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente de acordo com os ciclos da natureza.

Ela busca aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

Muitas das práticas são utilizadas para preservar e restaurar o Qi e, assim, a saúde. As mais comumente utilizadas são as ervas medicinais e a Acupuntura.

Outras práticas também utilizadas são alimentação, massagem e exercícios de meditação como o Qi Gong.

A MTC muitas vezes usa categorias diagnósticas que não correspondem aos conhecimentos científicos atuais da biologia e das doenças, como por exemplo, “tonificante de yin”, “tonificante de Qi e Xue”.

Seguindo essa filosofia milenar a MTC Tradicional Herbal possui uma linha de extratos vegetais de origem chinesa, produzidos na ilha de Taiwan.

Uma solução natural e segura que visa auxiliar na manutenção da saúde e do bem-estar das pessoas.

MTC - TRADICIONAL HERBAL

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Quer saber mais sobre saúde e qualidade de vida? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.