Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é hoje conhecida e praticada em todo o mundo.

É provavelmente, não apenas a mais antiga das medicinas, mas também a que mais tem sido praticada ao longo de toda a história da humanidade.

A MTC é uma terapêutica que investiga, desenvolve e implementa planos de tratamento.

Os métodos utilizados atualmente praticados são considerados métodos profiláticos para a manutenção da saúde ou formas de intervenção para recuperá-la.

Utiliza métodos como a Acupuntura, a Fitoterapia, a massagem Tui Na (Fisioterapia Chinesa), a Ventosaterapia e a Dietética.
Tem como âmbito de ação a totalidade das doenças que podem surgir ao longo das várias etapas da vida: infância, adolescência, idade adulta e terceira idade.

Largamente estudada e cientificamente comprovada, a Medicina Tradicional Chinesa, é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

É vista atualmente como uma Medicina Complementar à Medicina Convencional.

FITOTERAPIA

Uma vertente bastante difundida pelo mundo é o tratamento através de plantas medicinais, feito há séculos na MTC.

Os objetivos são aliviar sintomas indesejados e enviar os agentes principais da planta ao local da doença para que seja tratada.

Com mais de 5.000 tipos de ervas disponíveis, as formulações contam com a erva principal que irá determinar a ação da fórmula, juntamente com outros tipos de ervas coadjuvantes que irão potencializar a ação da principal. São adicionados ainda, outros tipos que proporcionarão o bem-estar e preparo do estômago de quem irá recebê-la.

As plantas também são classificadas de acordo com os cinco elementos, sua capacidade térmica (quentes, mornas, frescas e frias) e os cinco sabores, se aplicando de forma diferente para cada tipo de doença, fortalecendo cada órgão de forma específica.

Seguindo a filosofia milenar da Medicina Tradicional Chinesa, a MTC Tradicional Herbal desenvolveu uma linha de ervas e extratos vegetais de origem chinesa, produzidos na ilha de Taiwan.

Soluções naturais e seguras que visam auxiliar na manutenção da saúde e do bem-estar das pessoas.

MÉTODOS DA MTC: FITOTERAPIA

Procure nossos produtos em um ponto de vendas próximo a você.

Quer saber mais sobre a Medicina Tradicional Chinesa? Continue acompanhando o nosso blog e nos acompanhe no Facebook e no Instagram.