A China é o país que mais consome chás no mundo e também é o seu país de origem. Os Chineses foram os primeiros a descobrirem as primeiras folhas de chá, segundo a lenda. No Brasil, ele também é bastante consumido, principalmente como remédios, calmante, para aliviar dores intestinais e também para ajudar a aquecer no frio.

Você sabe a importância que os chás trazem para a saúde do ser humano? Existem diversas variedades, que hoje venho apresentar a vocês:

chá verde

Chá Verde

É considerado totalmente puro na sua forma elementar. É o tipo mais popular e o mais consumido na China. Fornece diversos benefícios à saúde, estimula a queima de gordura, melhora a função cerebral e ajuda a prevenir diversas doenças como diabetes, câncer, parkinson e alzheimer.

 

chá preto

Chá Preto

Também é bastante consumido na China e no Brasil. Possui o nível mais alto de fermentação. Faz muito bem à saúde, ajudando a emagrecer, facilitando a digestão e prevenindo o envelhecimento. Se destaca pela grande quantidade de cafeína.

 

chá amarelo

Chá Amarelo

Possui a segunda mais baixa fermentação, vindo depois do chá verde. O chá amarelo estimula a diminuir os níveis do colesterol ruim, melhora o sistema venoso, previne doenças circulatórias e também acelera a queima de gordura.

 

chá vermelho

Chá Vermelho

É composto por antioxidantes, vitaminas e minerais, minimizando o estresse e promovendo a sensação de bem-estar. Sendo acompanhado por uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos, pode contribuir para o emagrecimento. Ajuda a combater a retenção de líquidos, que pode causar inchaço em várias partes do corpo e também é um anti-inflamatório natural e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim.

 

chá branco

Chá Branco

Não é tão conhecido no Brasil como os demais, mas também oferece muitos benefícios ao organismo. Seu objetivo é desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo. É excelente para melhorar o humor, não é amargo e remete a uma bebida delicada.

 

Quer saber mais sobre uma vida saudável? Não deixe de nos acompanhar em nosso blog e redes sociais: Facebook e Instagram!